Ranking Valor1000

O Ranking Valor 1000 é uma das publicações mais respeitadas na área de negócios do país, promovida pelo jornal Valor Econômico, que divulga anualmente a lista com as melhores empresas em 26 setores.

O anuário chega a sua 22ª edição, em que avaliou as 1.069 maiores empresas não financeiras do país por receita líquida. O ranking é idealizado pelo Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV), em parceria com a Serasa Experian.

Em busca de um futuro democrático para o setor elétrico, a Nova Energia marcou presença na lista pelo sétimo ano consecutivo.

Fruto de um trabalho em conjunto para levar liberdade no mercado de energia para os brasileiros, oferecendo economia, sustentabilidade e inovação.

Entre outros critérios, ESG também foi avaliado em 2022

Esta edição trouxe uma grande novidade na avaliação das empresas. Além dos seis tradicionais critérios financeiros, houve uma nova análise focada em critérios ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança). Para essa avaliação, o prêmio contou com um comitê que inspecionou as iniciativas de sustentabilidade das empresas. 

As companhias que fazem parte do anuário Valor 1000 têm receita líquida combinada de R$ 6,3 trilhões, segundo o jornal. Comparada à edição passada, o indicador teve um aumento de 26,1% em termos reais, comparado ao ano anterior, o que desconta a inflação do período pelo IPCA.

Nova Energia ocupa o 701º lugar entre as empresas brasileiras

O anuário apresenta análises detalhadas sobre as 1000 maiores empresas do país, com ranking comparáveis e critérios atuais de medida contábil financeira do desempenho, como geração de valor e a gestão do endividamento.

A contabilização da 22ª edição do Valor 1000 trouxe a Nova Energia em 701º colocado entre as empresas do país, marcando ainda o sétimo ano consecutivo da fornecedora de energia na premiação.

Clique aqui para conferir a lista completa.

Nós agradecemos aos nossos colaboradores e clientes por essa conquista e continuaremos a trabalhar para um futuro promissor dos consumidores de energia, levando a liberdade de escolha, sustentabilidade e economia para o mercado brasileiro.

Continue acompanhando o blog e fique por dentro das novidades do mercado elétrico!

Leia também: CCEE prepara o mercado para redução dos requisitos mínimos para consumidores livres