Com planos sustentáveis ambiciosos, a Lenovo adotou fontes renováveis e reduziu custos com energia
A Lenovo, líder global em tecnologia, tem como meta reduzir suas emissões de gases de efeito estufa para praticamente zero até 2050. Adotando práticas sustentáveis há anos no Brasil e globalmente, a empresa buscou migrar para o Mercado Livre de Energia, visando adquirir fontes limpas e renováveis.
Os desafios iniciais, relacionados a intervenções físicas e outras burocracias, foram superados com a descoberta da Nova Energia e seu modelo varejista, tornando a migração uma realidade sem dificuldades, com economia e sustentabilidade.
A empresa teve seu processo de migração concluído em abril de 2023, em parceria com a Nova Energia, que tornou possível com um cronograma transparente, preciso e tranquilo.
Reconhecida por trazer lançamentos simultâneos ao mercado global, a Lenovo busca manter uma posição competitiva. O Mercado Livre de Energia não só garante o uso de fontes renováveis, certificado pelo selo I-Rec, mas também resulta em uma redução significativa nos custos com energia no mercado livre.
A flexibilidade proporcionada permitiu à Lenovo repassar seus custos de forma transparente aos consumidores. Além de reforçar a responsabilidade ambiental, essa estratégia fortaleceu a relação de confiança com os clientes.
Agora o consumidor, ciente do comprometimento com fontes renováveis, encontra um alinhamento de valores que contribui para a competitividade da empresa. A decisão pela migração foi fácil perante os benefícios, a transição foi eficiente, e a Lenovo pretende manter essa parceria estratégica a longo termo, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e eficiência energética.
Além dos benefícios econômicos, tiveram impactos positivos no compromisso ambiental e na relação com os consumidores, consolidando a parceria estratégica entre a Lenovo e a Nova Energia como um exemplo de eficiência e sustentabilidade no setor.